Queijaria
Canada

Home   >   Sobre Nós

A História

Queijaria Canada

A nossa história começa em 2001 na ilha de São Jorge, mais precisamente na freguesia de Santo Amaro, nos Açores.

A Queijaria era um antigo sonho de família que começou no tempo de Manuel Canada, o avô do atual proprietário, que foi dirigente cooperativo e fundador da Cooperativa da freguesia e que acabou por comprar o atual edifício da queijaria. Mais tarde, o edifício veio a servir de secadouro à antiga cooperativa de Santo Amaro e dos Rosais, tendo sido considerado um dos melhores da Ilha!

O sonho de Manuel era dar continuidade ao famoso Queijo da Ilha e, por isso, as gerações seguintes meteram mãos à obra para o concretizar e começaram a produzir o Queijo Canada de forma tradicional.

Sendo uma empresa familiar, Manuel Silveira e Graça Silveira conseguiram, com a ajuda das gerações passadas, tornar a Queijaria Canada numa das mais importantes produtoras de queijo na Ilha de São Jorge, preservando sempre a tradição gastronómica.

Queijaria Canada

Queijaria Canada
Os nossos

Princípios

Como produtores de queijo, trabalhamos diariamente com o objetivo de nos apresentarmos como um membro ativo na preservação da gastronomia tradicional Açoriana, tendo em vista ser uma empresa de referência na produção do Queijo da Ilha.

A tradição, autenticidade, familiaridade e simplicidade são os valores que guiam a nossa atuação e que nos levam a obter um melhor produto e preservar a tradição gastronómica da Ilha de São Jorge.

Top